Home > novembro 2012

novembro 2012

Previsões: Liga Zon Sagres

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 Category : , , , , , , , , , , , , , , , , 0


Beira-Mar - V.Guimarães: O último classificado recebe em Aveiro o V.Guimarães. O futebol apresentado por estas duas equipas não tem sido o mais vistoso, mas uma delas tem sido mais sortuda. Penso que o V.Guimarães levará a melhor nesta partida.

Benfica - Olhanense: As águias recebem os algarvios e penso que será mais um jogo sem história. O Benfica tem tudo para ganhar e ficarei surpreendido se assim não acontecer.

V.Setúbal - Rio Ave: A qualidade de jogo do Setúbal não tem sido a melhor e defronta aquela que é a equipa sensação desta liga, que conta com uma equipa muito interessante. Apesar de jogarem fora, penso que os vilacondenses levarão a melhor.

Nacional - Estoril: O Nacional recebe um Estoril aguerrido e confiante mas vem motivado da vitória em Guimarães. Com a entrada de Manuel Machado para o comando da equipa, o Nacional tem estado melhor e penso que poderá consegui a vitória neste jogo.

Académica - Gil Vicente: A Académica vem de um empate caseiro na Liga Europa e pode apresentar-se cansada para o jogo contra o Gil. Os gilistas passaram a eliminatória da Taça contra o Mirandela e, apesar de não terem grandes figuras, são uma equipa que preza pelo colectivo e é muito confiante. O empate é a minha previsão.

SC Braga - FC Porto: Definitivamente o jogo grande desta jornada. Duas das melhores equipas do campeonato defrontam-se, naquele que promete ser um grande jogo de futebol. Apesar da qualidade do Braga, o colectivo do Porto fará a diferença e espero uma vitória dos campeões nacionais.

Moreirense - Sporting: Depois de se defrontarem para a Taça, onde o Moreirense levou a melhor, estas duas equipas voltam a encontrar-se. O Sporting está num momento de forma terrível e vem de uma derrota pesada na Europa. O Moreirense está no penúltimo lugar da tabela, mas tem individualidades que fazem a diferença. Aposto em nova vitória dos vimaranenses.

P.Ferreira - Marítimo: Os madeirenses vem de um empate motivador fora de portas contra o Newcastle, mas têm pela frente o actual quarto classificado do campeonato. O Paços tem jogado bem, mas o Marítimo é sempre uma equipa difícl de defrontar. Aposto no empate.

O Furacão de Dortmund

sábado, 17 de novembro de 2012 Category : 0

       

       Uma nova potência se ergue entre os tubarões europeus. Os homens germânicos são a revelação do futebol atual e um nome que antes era para muitos desconhecido, passou a estar nas bocas do mundo como um dos mais temíveis adversários europeus. O seu monumental estádio, Signal Iduna Park, mais conhecido como Westfalenstadion, tem capacidade para mais de 81 mil pessoas, no entanto, pode ser verificado nas estatísticas que o estádio está sempre cheio. Os seus adeptos são dos mais ferrenhos e fervorosos do Mundo e o apoio à equipa é constante.
       Esta equipa de novos craques foi construída com pouco. Jogadores como Gotze e Schmelzer vieram da formação, enquanto a dupla de centrais é composta por jogadores outrora dispensados de outros clubes alemães. A média de idades dos pupilos de Jurgen Klopp é de 25 anos e mais de metade dos jogadores do plantel são alemães. Aliás, a relação entre este treinador e os seus jogadores é conhecida por ser afectuosa, sabendo-se que Klopp trata muito bem os jogadores. Estes factores, aliados à inteligência do técnico e à qualidade de jovens talentos resultou em dois campeonatos alemães e presenças na Liga dos Campeões por duas épocas consecutivas. Este ano a coisa não se afigura tão positiva. Vão em quarto lugar, depois de um início a todo o gás do Bayern, que não tem dado hipótese à concorrência. Entre estas duas equipas estão o Schalke e a surpresa da Bundesliga no momento, o Frankfurt.
       A equipa em si é muito consistente, com várias pérolas para lapidar. Na baliza, o experiente Weidenfeller toma conta do lugar e a concorrência do australiano Langerak não é suficiente. A defesa conta com Pisczek na direita e Schmelzer na esquerda. A dupla de centrais é composta por duas muralhas, o sérvio Subotic e o alemão Hummels. No banco, há como soluções o brasileiro Felipe Santana e o experiente Owomoyela. No meio campo, estará presente a maior consistência da equipa. Do experiente Kehl, ao jovem Leitner, passando por Gundogan, Bender ou Grobkreutz há imensas soluções. Nas alas, o croata Perisic e o polaco Kuba (sim, é mais fácil dizer isto que Blaszczykowski) dão profundidade à equipa. O criativo Gotze é a chave da equipa e por ele passa qualquer jogada efectuada pelo ataque do Dortmund. Apesar de já jogar a titular anteriormente, está a conseguir assumir bem o papel de Kagawa que foi vendido no Verão ao Manchester United por um avultado valor. O ataque deverá ser o sector com menos soluções, mas os que lá estão cumprem sempre. O goleador Lewandowski e o veloz Reus, contratado ao Gladbach por 17 milhões de euros são as principais soluções, onde a sua sombra é apenas o jovem alemão Julian Schieber.
       Mas o que mais me impressiona nesta equipa é a facilidade com que levam a bola da defesa até ao ataque em apenas 5/6 toques e com mais 3 toques criam uma jogada perigosa. Isto tudo, com toda a facilidade, parece que conhecem as movimentações dos colegas de equipa de olhos fechados. Este factor, mais a criatividade de alguns jogadores, foi o que permitiu os resultados que obtiveram na Champions, contra o Real Madrid. Ganhar aos espanhóis e ir depois empatar ao Bernabéu não é para qualquer equipa e o que é certo é que o Dortmund o conseguiu.
       Com esta política de aposta em jovens talentosos, onde raramente se esbanja dinheiro em contratações desnecessárias, com a manutenção deste treinador por muitos anos e com esta filosofia de jogo, o Dortmund tem à sua espera um futuro muito cintilante, podendo inclusive rivalizar com os maiores da Europa na luta pelo maior troféu de todos, a liga dos campeões.

Apresentação do Blog

0

Ao que parece, não posso começar um blog sem fazer uma primeira mensagem a apresentá-lo, portanto aqui está. O meu nome é José, mais conhecido por josewhite e tenho 12 anos. Sou novinho mas vou percebendo da coisa. Venho de Guimarães e sou aficionado por futebol desde pequenino.
O meu objectivo com o projecto do Remate Cruzado é encontrar um espaço meu onde possa divulgar as minhas ideias e opiniões livremente e divulgar a minha escrita. Mas acima de tudo, espero divertir-me. A inspiração para este blog veio do Luís Barreira e do seu grande projecto (Crónica Futebolística). Por isso, uma espécie de obrigado para ele. As postagens no blog poderão não ser diárias mas tentarei ser o mais regular possível e com conteúdo interessante para os amantes desta modalidade.

Obrigado e acompanhem!

Com tecnologia do Blogger.